Em função do número elevado de ocorrências de indisciplina registradas dentro do ambiente escolar, a secretaria convidou este mês mais um profissional da justiça para falar sobre os direitos e deveres dos professores e alunos. A comissária falou sobre o novo formato das famílias, da ausência de grande parte das mães no acompanhamento da educação dos filhos e da importância das escolas desenvolverem projetos educativos e passar valores éticos e morais para os alunos.
- O papel da escola não é só de educar. A função dos profissionais de educação vai muito além de transmitir conhecimentos. É preciso saber cuidar dos alunos para formar cidadãos para sociedade. É melhor prevenir para não ter que reprimir. A constituição diz: 'Todo homem é potencialmente educável' - , disse a comissária.
A secretária de Educação falou sobre a importância do comprometimento dos profissionais na melhoria do atendimento e qualidade da educação e, também, sobre a necessidade das aulas nos sábados letivos a fim de cumprir o calendário escolar. “Todas as ações e investimentos realizados têm como proposta melhorar a qualidade do ensino no município”.
As bolsas universitárias que contemplarão os professores da rede serão, apenas, para a área da educação. “A partir da segunda quinzena de julho, o departamento do Programa de Bolsas da Secretaria de Educação irá liberar a listagem com o número de formandos, áreas, cursos e instituição onde as bolsas de estudos serão disponibilizadas”, finalizou Joilza, se referindo .
campos.rj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário