sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Associação de Moradores de Santo Eduardo: não houve eleição e sim uma farsa!

Atenção você que compareceu neste último dia 16/12 (domingo passado) na Sede da Associação de Moradores de Santo Eduardo: você foi enganado!
Resultado de imagem para associação de moradores de santo eduardo
Entenda o porquê: todas as chapas participantes do pleito acreditaram na boa fé da Sra. Maria dos Anjos que, além de catalogar todos os nomes de todos participantes, de todas as chapas, teria que levar os andamentos para a Federação das Associações de Moradores de Campos (FAMAC)  para que a mesma viabilizasse a eleição e enviasse representantes para que no dia do pleito fizesse a auditoria da mesma. Pois bem, nada disso ocorreu e os moradores foram votar numa eleição que não teve legitimidade nenhuma, ou seja, toda a população de Santo Eduardo foi enganada.

Os componentes das Chapas Amarela, Vermelha e Azul e, até quem sabe, muitos da própria Chapa Branca, não tinham ciência que a Sra. Maria dos Anjos, que se auto-entitula a presidente da Amprapase, omitiria este caso aos componentes das chapas concorrentes e à FAMAC, fazendo que com essa atitude colocasse toda a nossa população numa situação de total constrangimento, fazendo com que os moradores que ali compareceram para exercer sua cidadania, muitos destes, inclusive idosos, fossem passados para trás e perdessem o seu tempo e boa vontade de contribuir para o processo eletivo comunitário.

Segundo informação colhida com o presidente da FAMAC, Sr. Francisco Carlos Farias Bernardino, a entidade espera agora uma notificação do Ministério Público Estadual que, inclusive já foi comunicado pelo Sr. Fernando Aparecido Rosa, para que eles venham a Santo Eduardo e lacrem a sede da entidade até que aconteça outra eleição, desta vez, toda homologada, de forma lícita e pertinente.

Francisco Bernardino deixou bem claro que a Sra. Maria do Anjos não poderia estar respondendo pela Associação de Moradores visto que ela não registrou a entidade junto à FAMAC e mesmo se a Amaprapase estivesse em dia na Federação, o prazo para ela estar presidindo a Associção estaria excedido, já que não houve uma nova eleição no ano de 2016 quando ela se auto-aclamou novamente presidente.
Bernardino também foi informado de que o concorrente da Chapa Branca, o Sr. Moisés Vicente Pereira, se auto-entitulou assessor do Vereador Álvaro Cesar na eventual eleição, fato que é expressamente proíbido pela Federação, ou seja, talvez tenha sido esse o real motivo de tanta omissão à FAMAC deste pleito, pois de imediato a tal chapa teria que mudar o nome do concorrente à presidente. Ou seja, tudo errado!

PARA ENTENDIMENTO FINAL:

Não houve eleição legítima, não há presidente vigente na Associação de Moradores e a Justiça Comum vai entrar no caso.


Nenhum comentário:

Teste

Teste