quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Maldade: árvore incendiada e outra envenenada causa revolta a proprietários de trailer de lanches em Santo Eduardo.

As duas árvores servem à guarita para amenizar o sol, além de embelezar o local.


O fato ocorreu na Guarita da Pracinha da entrada da Rua Principal de Santo Eduardo, no Bairro São Sebastião, quando Camila Cubas e Roberto Jr de Oliveira, proprietários de um Trailer de Lanches (Trailer do Beto) que fica neste local, perceberam, primeiramente, um fogo saindo de um dos troncos de uma árvore que fica em frente à guarita e, logo em seguida, notaram também uma outra árvore (Pé de Jambo) com um líquido estranho saindo de seu tronco. O casal, ao perceberem o fogo, imediatamente jogaram bastante água e conseguiram, com isso, minimizar o estrago feito. Já no caso do Pé de Jambo, o casal informou que há vários dias estão injetando uma solução de água e detergente no tronco da árvore para que todo o veneno seja expelido, para que com isso, tentem salvar a mesma, mas não é garantido que tenham sucesso, já que a árvore está muito fragilizada depois deste ato de covardia.
Árvore incendiada covardemente e proprietário do trailer e amigos jogando água para combater o crime ecológico.



Líquido de cor arroxeada saindo do pé de jambo seria o veneno sendo eliminado pela solução de água e detergente que está sendo injetada no tronco da árvore.
Camila obteve a informação de um técnico de uma loja especializada em Campos que o veneno usado no pé de jambo é ideal para tombar grandes árvores, ou seja, quem fez tal procedimento, realmente teve a intenção de matar a árvore.

Veja o vídeo feito por Camila mostrando o procedimento de tentativa de eliminar o veneno do pé de jambo:



Obs: Camila informou que já tentou fazer um jardim no local, cerca de seis vezes, mas todas as tentativas foram frustradas, pois sempre vem alguém e destrói tudo que é plantado. 

Realmente, não dá pra entender o porquê do ser humano ser tão insensível e perverso! Lamentável

Nenhum comentário:

Teste

Teste