quarta-feira, 21 de julho de 2010

Saúde disponibiliza mais 20 mil doses de vacina contra H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou 6 mil doses da vacina H1N1 para os profissionais de educação do município, sejam da rede pública ou particular. A partir desta terça-feira (20), os profissionais que não tomaram as doses, incluindo professores, motoristas e pessoal de apoio poderão se imunizar contra a doença no Departamento de Epidemiologia da SMS, das 8h às 17h, levando cartão de vacina.

Outras 14 mil doses já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (pólos 1 e 2), Hospitais de Travessão, de Ururaí, de Santo Eduardo e São José. Qualquer pessoa poderá tomar a vacina, de qualquer faixa etária ou grupo, mesmo quem não estava dentro dos critérios pré-determinados durante a campanha, pois Campos bateu as metas de imunização previstas pelo Ministério da Saúde, distribuindo 180 mil doses.

O Superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, lembrou que a vacina será distribuída até enquanto houver disponibilidade das doses. “A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) enviou 20 mil doses da vacina contra o vírus influenza H1N1 para o município. Imunizando os profissionais de educação, estaremos freando a transmissão nas escolas”, disse Charbell.

O Secretário de Saúde, Paulo Hirano, lembrou que o Departamento de Epidemiologia continua recebendo pedidos de atendimento nas empresas, através do número 0800 224060. Ele destacou que, para se prevenir contra a Influenza H1N1, é fundamental manter as mãos limpas. “Além de lavar as mãos após a ida ao banheiro, é necessário fazê-lo também após mexer em dinheiro, antes das refeições, quando chegar em casa e após tossir ou espirrar”, orientou.


campos.rj.gov.br

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

L. Werneck,

obrigado por nos ajudar a divulgar informações sobre a campanha de vacinação contra a Influenza A. É importante que as pessoas saibam que, apesar da prorrogação em alguns municípios, a campanha de vacinação terminou no dia 02 de junho.

Além disso, vale ressaltar que a vacinação desses grupos prioritários pode diminuir a circulação do vírus, aliadas com as medidas de prevenção.

Hábitos simples de higiene podem ser igualmente eficazes à vacina, como lavar as mãos regularmente; evitar tocar boca, nariz e olhos; cobrir boca e nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar; e não compartilhar objetos de uso pessoal se estiver com sintoma de gripe.

Para mais informações:
comunicacao@saude.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude

Teste

Teste