segunda-feira, 20 de julho de 2009

Garotinho, e o alvo em Cabral.

Antes de seguir para a sua enésima viagem internacional, o governador Sérgio Cabral Filho deixou uma maldade pronta, que só saiu publicada no Diário Oficial do dia 14 (terça-feira), quando já estava a milhares de quilômetros de distância.

Cabral esvaziou ainda mais a secretaria de Assistência Social, que tem à frente Benedita da Silva. Para cumprir o seu intento criou uma aberração na estrutura de governo. Segundo o decreto que saiu no Diário Oficial, a partir de agora os programas sociais de “especial interesse” passarão a ser gerenciados pela recém-criada Coordenadoria Especial de Projetos Sociais (CEPS), que fica subordinada à secretaria do Gabinete Civil.

Na prática se trocou seis por meia dúzia, afinal, qual é o programa social desenvolvido pelo governo de Sérgio Cabral? Ainda mais de “especial interesse”!
Todos os programas sociais foram extintos ou esvaziados e tudo o que o governador demonstra é não ter o menor interesse em projetos de assistência aos mais necessitados.

Mas a mudança tira mais verbas de Benedita, que na verdade se transformou em uma rainha da Inglaterra da área social - tem o título de secretária, mas não manda nada.

Segundo a coluna INFORME DO DIA, Cabral fez isso porque está insatisfeito com o trabalho de Bené e irritado com suas reclamações. Não seria melhor mudar então a secretária? Logo o governador, que diz que criou um modelo moderno de gestão...

Na verdade, o modelo moderno de gestão começa pela premissa de que o gestor, no caso o governador, não trabalha e vive viajando, como o jovem herdeiro que recebeu a empresa familiar, mas só quer saber de boa vida. Isso é o que há de mais ultrapassado em termos de gestão.

Na semana passada, o governador anunciou que Benedita era a sua segunda candidata ao Senado. O primeiro, segundo ele diz, é o presidente da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani. Se fez isso com ela, imagina o que não fará com os outros? É por essas e por outras que até o PT, que participa do seu governo não confia nele, nem um pouco. É apenas mais uma traição, pelas costas, como está ficando comum na trajetória política de Sérgio Cabral.

Antony Garotinho

Jornal O Diário

Um comentário:

Anônimo disse...

Cabral tem uma política eficiente de ocupação de favelas, como já é feito na cidade de Deus, Batan, Babilônia e outras favelas.
Acabou aquele desmonte de viaturas. Hoje são todas alugadas e andam inteiras pelo Estado.
No governo de Cabral foram presos bicheiros, milicianos e as favelas não tem trégua.
Até agora, a segurança tem melhorado muito.
o que adianta escolas etc...
se a bandidagem andava solta.

Teste

Teste