terça-feira, 21 de julho de 2009

Governador confirma, mais uma vez, incorporação do Nova Escola

Atenção profissionais da Educação do RJ: prestem atenção nesta notícia extraída do site do UPPES.

Ao inaugurar, em Bom Jesus de Itabapoana, na Região Noroeste Fluminense, duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), o governador Sérgio Cabral disse a cerca de 70 professores, ligados à UPPE-Sindicato, que “eu já tenho um compromisso com a professora Teresinha e vou mandar publicar no mês de agosto, para pagamento a partir de setembro, a incorporação do Programa Nova Escola. Vocês podem ficar tranquilos.”
A professora Olívia Felício, que durante 40 anos foi diretora da Escola Estadual Marcílio Dias, no distrito de Carabuçu, e seu irmão, Said Felício, que trabalhou na rede estadual como agente administrativo, também, integraram o grupo que tentou o contato com o governador Sérgio Cabral.
“Tivemos a idéia de preparar uma faixa idêntica a que a Uppes vem usando em manifestações em outros municípios, cobrando as promessas ao governador. Quando ele chegou à Praça Governador Portela, no centro da cidade, para a solenidade no município, os professores colocados estrategicamente em frente ao palanque ergueram a faixa. Antes de subir ao palanque, o governador veio em nossa direção e nos confirmou a incorporação da gratificação do Nova Escola. Depois, mais uma vez, no palanque, para todo mundo, ele fez menção a nós professores, dizendo que a reivindicação encaminhada pela UPPES será atendida”, disse o aposentado Said Felício.

Obs: assim como não houve a inauguração da Hidrelétrica Pedra do Garrafão como foi dito em vários sites e blogs que ela foi inaugurada, as palavras do governador para os professores podem ser consideradas "palavras ao vento".

Fácil é falar, difícil é cumprir o que se diz por aí.

Nenhum comentário:

Teste

Teste