quarta-feira, 8 de julho de 2009

Secretários visitam Santa Maria e ouvem reivindicações de lideranças

Roberto Henriques, Secretário de Governo, no comando da reunião.

Uma reunião proveitosa. Esta talvez seja a palavra mais apropriada para resumir o que aconteceu ontem à noite em Santa Maria.
Num encontro de lideranças, supervisores, secretários, diretores de escolas e chefes da área da saúde, ficou bem claro e exposto para os que estavam presentes, as questões que ainda precisam ser melhoradas no governo Rosinha, principalmente para a região extremo-norte do município.

As questões de logística, que englobam o andamento dos serviços, as obras que estão e serão feitas e as demais ações da prefeitura para a região norte dominaram os discursos e deixaram expostos os desafios que o novo governo terá pela frente.

Roberto Henriques, como sempre, ditou o tom da conciliação como parâmetro para se alcançar o êxito e convocou a todos que fazem parte desta nova equipe a se mobilizarem para as coisas acontecerem de fato.

DESCENTRALIZAÇÃO

Como fui convidado e somente estava lá para ouvir e não para opinar, percebi o quanto os nossos problemas são devido à centralização das ações da prefeitura. Essa foi a conclusão que tirei diante do que foi explanado pelos presentes.
Não dá para entender que as coisas que precisam ser feitas em nossa região tenham que esbarrar nas pendências da cidade, pois poucos que vivem lá conhecem realmente o que precisamos, assim como nós não sabemos as questões de lá. É esse o grande desafio, que ao meu ver, poderia mudar neste ou em qualquer governo que venha a ser eleito em Campos. Temos que descentralizar as ações da prefeitura; uma Sub-prefeitura talvez fosse uma solução hábil.

A realidade é, que por falta de representatividade política (vereadores eleitos da nossa região), estamos cada vez mais sendo vítimas de um sistema que não olha para as nossas comunidades com o devido cuidado, com o conhecimento técnico que nos direcionaria para o progresso e o desenvolvimento sustentável. Dependemos sempre da boa vontade de um ou outro, da sensibilidade de um secretário de entender a nossa realidade como a de uma região diferenciada. É preciso que saibam, Campos é uma coisa, e a nossa região é outra completamente diferente.

Falta logística em diversos seguimentos

O exemplo da falta de logística direcionada para a região norte que o governo vem passando foi muito bem exposto na reunião pelo Diretor do Hospital de Santo Eduardo, o Doutor Ernani.
"Não se pode entender que a ambulância tenha que ir à Campos para abastecer, se quando ela voltar de lá estará com o tanque pela metade, não posso entender isso".
"Não podemos aceitar que um Hospital, que atende toda uma região, não tenha um gerador de energia próprio".
"Tínhamos 14 médicos atendendo no ambulatório e agora temos 2.

Diante do primeiro fato, o Secretário de Agricultura Robson Correia apontou uma solução: os veículos da secretaria que vierem para a região irão trazer o combustível das ambulâncias.
Ótimo, prático, lúcido e principalmente eficiente.

O Secretário de Agricultura, Robson Correia, se comprometeu a ajudar na questão do combustível das ambulâncias. Cooperação entre as secretarias.

O Secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque também esteve presente e comentou sobre a questão da limpeza pública na região.

A supervisora de Santa Maria, Erly, aproveitou a ocasião e também fez as reivindicações para a sua comunidade.
Paulo Beraldi, supervisor de Santo Eduardo, Delegado, Supervisor de Espírito Santinho e Ronaldo, chefe do Posto Médico de Santa Maria também mencionaram as prioridades de cada local e pediram mais atenção dos secretários para os nossos problemas.
No final a congratulação em forma de foto.

Acreditar é preciso!


Obs: o simples fato desses líderes estarem vindo aqui já é um bom sinal, um bom presságio para que possa vir a mudar alguma coisa nesta região que nunca teve a atenção que merece de Campos.

Estamos atentos e torcendo para que tudo melhore o quanto antes.

3 comentários:

Blog do Walace Bastos disse...

É muito importante a visita dos secretários em nossa região.

MARCIA SARLO MOREIRA disse...

Tomara que realmente a visita desses representantes traga algum resultado.Santo Eduardo , como outros municipios estão precisando de urgencias.O calçamento das ruas ,por exemplo ,precisa de r eparos urgentes,está uma vergonha.Quanto ao abastecimento das ambulâncias não tenho nem palavras...

Washington Luiz disse...

Washington Luiz

Caros amigos do norte do município, administrar se faz com competência e acima de tudo boa vontade. Um planejamento bem elaborado com a participação da comunidade em suas ações, entrelaçando-as no processo, com certeza atenderia os anseios e reinvindicações locais. Porém quando digo planejamento, necessito de pessoas para organizá-lo, discutí-lo e implantá-lo. Nossa região sempre foi carente de ações do governo municipal que sempre dava "pão" e "espetáculo" e nos contentávamos com isso. Nossas lideranças foram caladas com cargos políticos, que atendiam seus interesses e não o todo. Somente a partir do momento que entendermos que todo o norte do município precisa se organizar para pleitear algo, é que encontraremos soluções para os problemas. Não necessitamos somente reclamar para a prefeitura nos atender, é preciso propor soluções viáveis e aderir o processo de mudança, para que as coisas aconteçam.

Um abraço a todos

Washington Luiz Campos Roberto
7º Período de Administração
Longe na distância, mas perto no coração.

Teste

Teste