— As pessoas que são portadoras de deficiências físicas ou mentais, seja de caráter permanente ou provisório, estão protegidas pela lei, permitindo até que, no caso dos portadores de necessidades especiais, seus acompanhantes também não precisem pagar passagem. Essas pessoas não têm necessidade de fazer o Cartão Campos Cidadão antes do dia 27, data estipulada para o início de seu uso. E os cadastramentos e retificações continuam depois desta data — declara Paulo Mósso.
O presidente do órgão acrescenta que, na semana passada, foi enviada a todas as empresas, uma circular para que todas fiquem cientes de que o cartão é de caráter complementar para os deficientes físicos e idosos. Além desses, têm ainda os professores municipais, que também recebem um carteira de autorização de passe livre. “A nova carteira dos professores municipais está sendo confeccionada. Pedimos então que os professores continuem usando as antigas. Já fizemos o comunicado a todas as empresas, informando que esta carteira está valendo, até que as novas fiquem pronta”, afirma o presidente.
Já foram atendidas mais de 32 mil pessoas até a última quarta-feira (16), no Ginásio do Automóvel Clube, para retificação, além dos 7.700 novos cartões entregues. Entre os novos cadastros, feitos na Praça São Salvador, foram mais de 8.300, também até quarta-feira. Os atendimentos estão sendo feitos de 7h às 18h, de segunda à sexta-feira, na Praça São Salvador. E no Automóvel Clube, de 7h às 18h, de segunda à sexta-feira e, aos sábados, de 7h às 12h.
Monitor Campista
Nenhum comentário:
Postar um comentário