quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prefeitura abre 500 vagas para curso de salvatagem

São quase mil vagas oferecidas em menos de um ano, apenas pela secretaria de Trabalho e Renda. A atual gestão da Prefeitura de Campos, que tem como uma das metas o oferecimento de emprego à população, está investindo na qualificação do cidadão, para que ele esteja preparado para o mercado de trabalho. O objetivo da prefeita Rosinha Garotinho é oferecer cursos de acordo com a demanda. Uma das novidades é a conquista de 500 vagas para o curso de salvatagem da conceituada empresa Sampling, com desconto de 50%. O valor total poderá ser pago em parcelas no cartão de crédito.

De acordo com o presidente da Sampling, Rodolfo Silva Pereira, o curso tem duração de quatro dias, sendo três dias de aulas teóricas e um dia de aulas práticas. Serão oferecidas 60 vagas por semana, até que se completem os 500 alunos formados. As aulas teóricas acontecerão em Campos, no prédio da secretaria de Trabalho e Renda, que funciona na antiga fábrica de Jeans Big 13, na avenida 28 de Março. As aulas práticas serão desenvolvidas na sede da empresa, em Macaé. O transporte será viabilizado pela prefeitura.

Para se inscrever no curso, é preciso atender aos critérios exigidos pelo mercado: formação no Ensino Fundamental, atestado de saúde e ter, ainda, formação em qualquer atividade desenvolvida numa plataforma de exploração e produção de petróleo. As atividades são inúmeras, como cozinheiro, garçom, camareira, soldador, saloneiro, engenheiro, eletricista, entre outros.

O local de inscrição é a sede da secretaria de Trabalho e Renda. O curso custa R$ 1.490, mas sairá por R$ 750 para quem se inscrever na secretaria, mediante compromisso firmado pela Sampling com a prefeitura. Para alunos que efetuarem o pagamento com cartão de crédito, haverá a possibilidade de parcelar o pagamento. O parcelamento irá depender da operadora do cartão.

De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, o curso de salvatagem é um dos mais procurados por quem sonha com um emprego no universo offshore. Afinal, para embarcar rumo a uma plataforma, é necessário ter conhecimentos em salvamento, para momentos de perigo. O curso tem um alto custo.

Mediante parceria anterior, com outra empresa, Cecília conseguiu 20 vagas também com desconto de 50% para quem busca um certificado no curso de salvatagem, além de 50 vagas gratuitas para o curso de plataformista. "Temos buscado parcerias para oferecer os cursos sem onerar o município, já que vivenciamos um período conturbado de crise financeira e queda brusca na arrecadação", explicou.

Entre os cursos já oferecidos até o momento - alguns em andamento, outros já concluídos - estão os de montador naval, mecânicos motores, costureira, padeiros e confeiteiros, eletricista, pedreiro, ladrilheiro, cuidador de idoso, camareira, QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), Informática Básica e Avançada, Estratégia Empresarial, Gestão de Petróleo e Gás, NR-10, Técnico em Segurança do Trabalho, além da qualificação permanente que acontece na fábrica de fraldas.

- Já oferecemos quase mil vagas - garantiu a secretária Cecília. As áreas que a prefeitura mais procura atender são as da construção civil, mercado offshore e setor naval, além das costureiras.

Informação colhida no Site de Campos

30 comentários:

Unknown disse...

ainda posso me increver para fazer o curso de salvategem com essa parceria da prefeitura com a Sampling?

Unknown disse...

Olá! Td bem? Estou à procura de trabalho no ramo OFFSHORE em PETRÓLEO E GÁS. Possuo alguns cursos no ramo! Mesmo assim, está muito difícil. Como funciona o processo de inscrição? E garante alguma vaga de trabalho OFFSHORE? Até quando pode efetuar a incrição?

CONTATOS: h.carvalho01@yahoo.com.br

HENRIQUE CARVALHO


_

Anônimo disse...

Moro no municipio do Rio de Janeiro, posso tbm me inscrever na prefeitura de campos para o curso de salvatagem; ou é somente para moradores adjacentes?
email de resposta: dnsva@yahoo.com.br

Unknown disse...

tenho muita vondade de trabalhar embarcado, gostaria de saber se ainda a tempo de se escrever para este curso com parceria com a prefeitura de compos com sampling gostaria de resaber uma resposta ,obrigado

Unknown disse...

sera que ha vagas para este curso com parceria da preifeitura e sampling ainda posso me escrever. silvio vaz ribeiro

Unknown disse...

sera que ha vagas para este curso com parceria da preifeitura e sampling ainda posso me escrever?. sou Gilmar F lopes, só q moro no Es preciso muito pois aq ñ tem ainda.

Obrigado..;

L Werneck disse...

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas na prefeitura:

Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos

Secretário:
Fábio Augusto Viana Ribeiro

Subsecreatário: André Rodrigues Tavares
Endereço: Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47
Bairro: Santo Amaro
Telefone:
(22)2725-3607/2733-1823/2733-4267/2734-2966(RH)

bill disse...

olá! eu tenho curso tecnico (com crea) do senai (rj)e atualmente estou trabalhando em são paulo na gás natural. almejo muito por uma vaga na plataforma, queria saber o que tenho que fazer? obrigado pela atenção!

L Werneck disse...

corrigindo: as informações sobre esse assunto vocês podem obter na Secretaria de Trabalho e Renda:

Secretária:
Maria Cecília Lyzandro de Albernaz Gomes
Subsecretário:
Miguel Ribeiro Machado
Endereço: Rua Marechal Floriano, nº 255
Bairro: Centro
Telefone:
(22) 27227511 - 27228277

Unknown disse...

boa tarde!
gostaria de saber se ainda posso me inscrver,e quais os documentos necessarios?

L Werneck disse...

As informações somente na prefeitura ou no telefone da Secretaria de Trabalho e Renda:
2722-7511 / 8577

L Werneck disse...

perdão: 2722-8277

Unknown disse...

olá,fiz o curso de radio operador em gmdss e gostaria de tb fazer o salvatagem, no entanto não tenho condições financeiras para o mesmo, será que esta parceria com a Prefeitura ainda está acontecendo?

Unknown disse...

gostaria de saber se ainda posso fazer inscrição do curso de salvatagem agurdo resposta obrigado.e-mail hickson_yuri@hotmail.com

L Werneck disse...

Hickson, as inscrições para o Curso de Salvatagem, com bolsa de 50%, oferecida através de parceria entre a Prefeitura e a Sampling, empresa que ministra os cursos foram até o dia 16/12, mas você pode tentar um contato direto com a Secretaria de Trabalho e Renda, que fica na Rua Saldanha Marinho, em frente ao Jardim São Benedito, no Centro.
Pode também ligar para a própria Secretaria para obter mais informações. Os telefones são: 22) 27227511 - 27228277.
Boa Sorte!

Anônimo disse...

eu moro rj.

tamben posso me

escrever

Unknown disse...

Sou tecnico em eletromecanica e Resido em Cachoeiro de Itapemirim no ES, preciso fazer esse curso de salvatagem porque quero trabalhar embarcado e não tenho me manter na cidade, a prefeitura tem algum projeto de pessoas que migram para a cidade de Campos para fazer este curso?
gostaria de mais informações sobre o certificado de abraham
meu email é luizinhodimenor10@gmail.com e tel. 28 99042806
Obrigado.

Unknown disse...

Bom dia amigo!Tenho curso de solda Mig/MAG,lendo os comentários aqui postados, acredito que você possa me passar informações se há empressas contratando pois almejo muito uma vaga na área sou de SÃO FIDÉLIS, próximo a CAMPOS DOS GOYTACAZES, desde já agradeço.

rodrigosarchanjo@hotmail.com

L Werneck disse...

Não tenho essa informação Rodrigo, mas você entrar em contato com o balcão de empregos de Campos, que fica na antiga Fábrica da Big 13, perto do Mc Donalds.
tel: 2725 7511

Anônimo disse...

boa tarde eu gostaria muito de saber sobre o curso de salvatagem e pretendo ingressar no ramo de mecanico eu ja tenho experiencia mas não tenho o curso de salvatagem meu nome é andre luiz meu email é andrewmartins@hotmail.com desde ja lhe agradeço e aguardo resposta um abraço.

L Werneck disse...

Informações na Secretaria de Trabalho e Renda:
2722-7511 / 8577

Anônimo disse...

eu moro no rio e tenho curso de plataformista , gostaria de fazer esse curso de salvatagem ainsa ha vagas ?aguardo resposta . obrigado .ita.figueira@hotmail.com

Unknown disse...

EU ME CHAMO MARCOS DIAS DOS SANTOS,E ESTOU PRECISANDO FAZER O CURSO DE SALVATAGEM E A HUET POIS SOU OPERADOR DE GUINDASTE E MORO NO RIO DE JANEIRO.COMO PROCEDO PARA GANHAR ESSE DESCONTO?POIS ESTOU DESEMPREGADO.o meu e-mail é:marcosskyhorse@yahoo.com.br

marcos disse...

sou operador de guindaste,estou desempregado e preciso da salvatagem para embarcar e também da huet,como procedo?meu nome é marcos dias e o meu e-mail é:marcosskyhorse@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Boa Noite,

Gostaria de saber se há previsão para um novo curso de salvatagem gratutito.

L Werneck disse...

Fabíola: maiores informações você pode obter na Rua Marechal Floriano, 255
Bairro: Centro Campos RJ
Telefone: |22| 2722 7511 | 2722 8277

Unknown disse...

Boa tarde estou me formando em tecnico de enfermagem do trabalho e gostaria muito de realizar o curso de salvatagem gratuito gostaria de vai reabrir o curso este ano.

Anônimo disse...

Bom dia amigo, como faço pra participar da próxima seleção. será que existe aqui no RJ cursos reconhecidos p/ petrobrás.

alexsandro
ads_fk@yahoo.com.br

Unknown disse...

quando começa os proximo curso de 2011 sera que posso faser pois moro no rio de janeiro.

Anônimo disse...

MORO EM MACAÉ A 27 ANOS E EMBARCO A 23 ANOS ESTIVE DOENTE COM PLOBREMAS DE SAUDE ONDE FIQUEI 3 ANOS AFASTADO POR INVALIDEZ . HOJE JÁ CURADO E BISCATEANDO Ñ CONSIGO JUNTAR O SUFICIENTE PARA FAZER RECICLAGEM EM SALVAGEM. VC PODERIA ME AJUDAR A FAZER ESTE CURSO GRATUITO OU UM TANTO MAIS EM CONTA ONDE EU POSSA PAGAR? TENHO 2 FILHOS E COM BISCATES Ñ LHES OFEREÇO MAIS O Q OFERECIA ANTES,AJUDE ME SOU MONTADOR E ENCARREGADO DE ANDAIMES.

Teste

Teste