quinta-feira, 18 de março de 2010

Ex-prefeito denunciado por mandar matar vereador de São José do Calçado


A denúncia do Ministério Público no caso do vereador Warley Teixeira Lobo, assassinado há 25 dias, em São José do Calçado já foi entregue à justiça para começar a ação penal. Todos os acusados do crime continuam presos: o mandante Alcemar Lopes Pimetel, ex-prefeito da cidade; Enéias Borges responsável por contratar o serviço e o executor dos disparos, Fernando Maurício de Sousa.

Em detalhes, o documento relata desde o planejamento do crime até a execução. Segundo os depoimentos, o assassinato foi planejado 15 dias antes da execução pelos três acusados. O mandante do crime Alcemar Pimentel, ex-prefeito da cidade, considerado inimigo político de Warley Lobo, pessoalmente arquitetou detalhes do homicídio.

O inquérito policial já foi concluído, com a finalização da denúncia a expectativa do Ministério Público é que até o mês de junho se dê inicio ao julgamento dos acusados, na seqüência a condenação. A família do vereador assassinado também recebeu uma cópia do documento.

"Estamos satisfeitos em ver que a justiça está sendo feita. Queremos a condenação de todos os envolvidos nesse crime bárbaro que assustou não só os moradores de São José do Calçado, mas como todos os políticos do estado. Para a família só resta a dor que não vai passar", desabafa o irmão da vítima, William Lobo Teixeira.

Gazetaonline

Um comentário:

O Professor disse...

Há um site que traz notícias diárias sobre Vereadores e Câmaras. Eu me cadastrei e recebo todos os dias, vale conferir. O site é www.vereadores.net

Teste

Teste