terça-feira, 9 de março de 2010

FAMAC esclarece os detalhes para a Eleição da Associação de Moradores de Santo Eduardo

Público presente na reunião atentos às explicações dos responsáveis pela Federação das Associações de Campos.

Foi exposta ontem à noite no CPM de Santo Eduardo as regras para a realização da Eleição da Amprapase que acontece neste Sábado das 12:00 às 17:00 horas neste mesmo local.

Segundo os representantes da Federação das Associações de Moradores de Campos (FAMAC), que por sinal estavam ali porque foram convidados pelo candidato a presidente da Chapa Verde, Juliano Peres, ficou bem claro para as cerca de 60 pessoas que compareceram na reunião que as Associações não são tão independentes como poderia se pensar, e que elas estão sujeitas a sanções da Lei sim senhor.

Segundo o Diretor de Ética da Famac, Marco Pedra, a Amprapase não está em dia com a Federação mas está vinculada à mesma, ou seja, está subordinada ao Órgão, que por sua vez também responde na Justiça Comum por qualquer ato que comprometa ou que saia das normas pré-estabelecidas para as associações de moradores como um todo. O diretor deixou bem claro para os presentes que quem quer concorrer aos cargos das associações não podem ter cargos de confiança nas 3 instâncias do poder, ou seja, como Marco foi nomeado pela prefeita Rosinha para ocupar a função de Chefe de Posto Médico, ou seja, convidado pela prefeita, ele automaticamente não poderia estar concorrendo nem ocupando o cargo de presidente da Associação.

Segundo o atual presidente e candidato ao mesmo cargo pela Chapa Branca, Jorge Nogueira dos Santos (Marco Íngua) a Amprapase não é obrigada a ser filiada à FAMAC, fato que quando foi exposto causou certo mal estar entre os presentes. Marco disse que estava sendo "atropelado" na reunião.
Quem também deixou bem claro para os presentes "certos detalhes" foi o presidente da FAMAC, o senhor Jorge Terra, que disse que reformas de Estatuto não podem servir para esta eleição de Sábado, ou seja, foi feita uma reforma no Estatuto da Amprapase há poucos dias, o que nos dá a impressão que teremos confusão na certa e quem quiser pagar pra ver é só esperar a segunda-feira chegar.
Presidente da FAMAC, Jorge Terra, explicando aos presentes as normas das Associações.

O Empresário Édson Nogueira (Farinha Rosa e vice-prefeito do município capixaba de Presidente Kennedy) discursou e agradeceu aos componentes da Famac pelos esclarecimentos que estavam sendo expostos e prometeu ajudar na organização da eleição que está marcada para Sábado)

Quem discursou também foi o Dr. Élson Leal, presidente do Patronato São José , entidade que promove em Santo Eduardo renda e adequação profissional para cerca de 80 jovens, que não perdeu a oportunidade de deixar bem claro para os presentes que a nossa comunidade tem que parar com um velho hábito, o de cada um puxar para um lado, porque segundo ele, no fim todos nós é que somos puxados para baixo: um velho ditado sim, mas que foi muito pertinente diante do triste quadro que está formado.
Segundo Dr Élson ele estará também no sábado ajudando na organização da Eleição.

Obs: Algo me diz que esta eleição será anulada, ou seja, será que vale a pena comparecer para votar?



4 comentários:

Anônimo disse...

boa noite!
lendo a matéria que voce colocou, sobre a reunião, infelizmente não pude comparecer pois não me encontrava na cidade.
seria possivel voce me esclarecer quais as normas de votação?
e o que foi mudado?
pois dependendo não vou pereder meu tempo em sair de casa para votar.
muito obrigado.
aguardo sua resposta.

Anônimo disse...

Vai virar associação de moradores dos garotinhos!!! O povo que está à frente da famac hoje são deles! Prática muito comum deles...
Associação de moradores é muito importante para a comunidade, desde que devidamente representada pela comunidade e não pelo governo.
Fiquem atentos... Se não fosse tão importante, não haveria tanta cooptção.
Abraços e boa sorte, comunidade!!!

L Werneck disse...

Voto facultativo a partir dos 16 anos de idade...... e somente deve votar quem reside na localidade ou que tenha propriedade ou residência aqui.
Pelo que sei foi isso que ficou definido, mas diante de alguns "disse-me-disses" não posso garantir nada.

Anônimo disse...

QUEM ACEITA UM PEDAÇO DE PIZZA ????

JÁ SABEMOS COMO ISSO VAI ACABAR, NÃO É MESMO ??
PÉROLAS AOS PORCOS...
QUE PENA !!!

SANTO EDUARDO TEM TUDO PARA PROSPERAR, MAS ENQUANTO AS PESSOAS UTILIZAREM SUAS INFLUÊNCIAS PARA LUDIBRIAR A INGENUIDADE DO POVO, VIVEREMOS NA IGNORÂNCIA !!!

ESQUEÇAM AS CHAPAS, PRECISAMOS DE SOCORRO !!!!

... AH!! E DE MAIS CLAREZA NAS ATITUDES !!!
CHEGA DE MENTIRAS !!!

SENHOR, DAI-ME PACIÊNCIA !!!!

Teste

Teste