domingo, 28 de março de 2010

O que os alimentos da Páscoa podem fazer pela sua saúde?

Degustar um bom vinho, comer a torta capixaba ou um saboroso pão e, de sobremesa, aquele chocolate. Nessa época do ano, apesar do jejum ser a prática recomendada pela Igreja, o que se faz - e muito - é comer. Mas o que os símbolos da Páscoa: peixe, pão, vinho e chocolate trazem de benefícios à nossa saúde? Médicos e nutricionistas respondem e indicam como esses alimentos devem ser apreciados.
Os peixes possuem alto teor de gorduras poli-insaturadas, ômega 3 e proteína. Por ser uma boa fonte de ômega 3, auxilia na proteção contra doenças cardiovasculares, reduz o colesterol ruim, melhora o bom colesterol e ajuda na memória, protegendo contra o Alzheimer. Além de tudo, é anti-inflamatório, protege e alivia lesões articulares, como fibromialgia e baixa imunidade.
Quem quer ficar jovem por mais tempo, o consumo de peixes pode ajudar bastante. Os peixes contribuem no combate dos radicais livres, substâncias produzidas no dia a dia que podem levar ao aparecimento de estresse. Eles possuem ácidos graxos essenciais que ajudam a combater essas substâncias e, assim, evitam o envelhecimento.

Nenhum comentário:

Teste

Teste