quinta-feira, 4 de março de 2010

População comparece em massa no ato a favor da permanência dos Royaties


Segundo alguns, cerca de 40 mil pessoas compareceram na Praça São Salvador ontem a tarde em Campos no ato "Justiça para quem produz".


Multidão atenta aos discursos ontem em Campos.

Tive a oportunidade de comparecer ontem na Praça São Salvador, em Campos, e constatar com meus próprios olhos o quanto a possibilidade da perda dos royalties mexeu com a população local. Sem dúvida alguma deu para notar que todas as entidades, a classe política, comerciantes, a classe artística, enfim, toda a sociedade fechou com o assunto. Uma prova da união da nossa população e um recado que parece que vai chegar bem longe, pois as emissoras de TV, com certeza, irão passar para as suas respectivas sedes o quanto nosso povo se mobilizou e de certa forma parece estar unido com o tema e que no caso, segundo tudo o que foi exposto, tem tudo realmente para levar o nosso município e toda a nossa região aos caos.


A prefeita do município de Campos, Rosinha Garotinho, líder do movimento, em seu discurso afirmou e enumerou todos os problemas que iremos ter com a possível perda dos royalties e deixou bem claro para todos os presentes que este encontro não tinha bandeira política mas sim o compromisso de união e a somatória de forças de toda a sociedade organizada em prol da defesa do que é de direito do nosso povo, do povo de Campos e de todo o Estado do Rio de Janeiro, disse ela.

Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Mota, também presente no ato de defesa dos royalties, que levou milhares de pessoas à Praça São Salvador, em Campos.

Muitos prefeitos e autoridades de toda a região estiveram presentes, inclusive quem também discursou foi a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Mota, que disse que os royalties ajudam manter varias benfeitorias para a população de seu município, mesmo não sendo tão expressivos como em outras cidades.

Quem chamou a minha atenção e acredito de muitos que estavam ali foi a professora Odete Rocha, do PC do B, que colocou a sua posição a favor do movimento em todos os seus aspectos, mas foi incisiva em cobrar mais transparência na aplicação deste recurso para toda a sociedade, coisa que segundo muitos sempre deixou a desejar e,ao meu ver, tem atiçado certos políticos a terem a ousadia de lançarem tais projetos para retirarem daqui o que é de direito realmente da nossa população.
Professora Odete Rocha, incisiva em afirmar que precisamos mais transparência na aplicabilidade dos recursos dos royaties.

Outro que mostrou muita revolta com o proposta da Emenda do Deputado Ibsen Pinheiro, do PMDB, foi o Deputado Federal Geraldo Pudim, que propôs uma "invasão" ao Rio de Janeiro para chamar mais atenção: "vamos parar o Rio" disse ele com bastante ênfase, causando frisson na no povo que estava na "praça super faturada" no Governo Arnaldo - coisas dos royalties .....

Todos precisamos ter a consciência que precisamos defender sim o que é direito nosso, mas temos que mudar certas atitudes e não aceitar mais os desmandos com a aplicação dos recursos dos royaties de petróleo, ou o que é apenas uma proposta hoje, pode sim virar realidade, e pior, por nossa própria culpa, pois somos nós mesmos é quem elegemos vereadores omissos e prefeitos inescrupulosos, que há tempos desperdiçam o dinheiro público.

3 comentários:

Alex disse...

Inclusive o Próprio blogueiro que se me recordo apoiou no seu blog A senhora Rosinha, que mais uma vez estampa os jornais.
Ela que defende os royalties num dia no outro divide as páginas da manifestação e dos roubos milionários.
Royalties sim!
Transparência também!

L Werneck disse...

Alex, gostaria que você achasse no arquivo do Blog alguma postagem da época da eleição que mostre esse apoio que você diz que dei a Rosinha. A única coisa, tenha absoluta certeza que fiz, foi apontar os desmandos do Governo passado, se isso soou como apoio a atual prefeita ou você entendeu dessa forma é um direito seu, pois acredito que deve saber interpretar os textos muito bem.
Deixo bem claro, que sou lúcido o bastante para assumir qualquer postura em minha vida, inclusive postura política, e pode ter certeza que não tenho nada a perder com isso pois sou íntegro e honesto e prego isso como bandeira política, e procuro cobrar, como cidadão, tais posturas dos que ocupam ou almejam cargos públicos.

Anônimo disse...

PALMAS, SR. WERNECK !!!

HÁ TEMPOS SOMOS REFÉNS DESTE GOVERNO INESCRUPULOSO, POPULISTA E ESMOLISTA...
ENQUANTO OS COFRES SE ENCHEM DE ROYALTIES, AS ESPERANÇAS DOS ELEITORES ESCORREM VALA ABAIXO, JUNTO AOS DETRITOS E IMUNDÍCIES DESTE MUNICÍPIO ABANDONADO.

SOU FAVORÁVEL AOS ROYALTIES E A TUDO AQUILO QUE TRAGA PROSPERIDADE E BENEFÍCIO A POPULAÇÃO, PORÉM, DE FORMA LIMPA, TRANSPARENTE E DIGNA...
ESTES BILHÕES EMPREGADOS EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, ETC, MINIMIZARIAM AS ANGÚSTIAS E O SOFRIMENTO DO POVO... MAS ESTE DINHEIRO SÓ SERVE PARA FAZER CAMPANHA,ENGANAR GENTE HUMILDE, PAGAR LOBBISTAS,PROMOVER FESTAS HOMÉRICAS E PATROCINAR "CARGOS" AINDA MAIS RENTÁVEIS (SE É QUE ME ENTENDEM)...

E O POVO, ONDE FICA ??????

QUE TRISTEZA, FAZER PARTE DE UM MUNDO ASSIM...

Teste

Teste