Segundo alguns, cerca de 40 mil pessoas compareceram na Praça São Salvador ontem a tarde em Campos no ato "Justiça para quem produz".
Multidão atenta aos discursos ontem em Campos.
A prefeita do município de Campos, Rosinha Garotinho, líder do movimento, em seu discurso afirmou e enumerou todos os problemas que iremos ter com a possível perda dos royalties e deixou bem claro para todos os presentes que este encontro não tinha bandeira política mas sim o compromisso de união e a somatória de forças de toda a sociedade organizada em prol da defesa do que é de direito do nosso povo, do povo de Campos e de todo o Estado do Rio de Janeiro, disse ela.
Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Mota, também presente no ato de defesa dos royalties, que levou milhares de pessoas à Praça São Salvador, em Campos.
Muitos prefeitos e autoridades de toda a região estiveram presentes, inclusive quem também discursou foi a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Mota, que disse que os royalties ajudam manter varias benfeitorias para a população de seu município, mesmo não sendo tão expressivos como em outras cidades.
Quem chamou a minha atenção e acredito de muitos que estavam ali foi a professora Odete Rocha, do PC do B, que colocou a sua posição a favor do movimento em todos os seus aspectos, mas foi incisiva em cobrar mais transparência na aplicação deste recurso para toda a sociedade, coisa que segundo muitos sempre deixou a desejar e,ao meu ver, tem atiçado certos políticos a terem a ousadia de lançarem tais projetos para retirarem daqui o que é de direito realmente da nossa população.
Professora Odete Rocha, incisiva em afirmar que precisamos mais transparência na aplicabilidade dos recursos dos royaties.
Outro que mostrou muita revolta com o proposta da Emenda do Deputado Ibsen Pinheiro, do PMDB, foi o Deputado Federal Geraldo Pudim, que propôs uma "invasão" ao Rio de Janeiro para chamar mais atenção: "vamos parar o Rio" disse ele com bastante ênfase, causando frisson na no povo que estava na "praça super faturada" no Governo Arnaldo - coisas dos royalties .....
Todos precisamos ter a consciência que precisamos defender sim o que é direito nosso, mas temos que mudar certas atitudes e não aceitar mais os desmandos com a aplicação dos recursos dos royaties de petróleo, ou o que é apenas uma proposta hoje, pode sim virar realidade, e pior, por nossa própria culpa, pois somos nós mesmos é quem elegemos vereadores omissos e prefeitos inescrupulosos, que há tempos desperdiçam o dinheiro público.
3 comentários:
Inclusive o Próprio blogueiro que se me recordo apoiou no seu blog A senhora Rosinha, que mais uma vez estampa os jornais.
Ela que defende os royalties num dia no outro divide as páginas da manifestação e dos roubos milionários.
Royalties sim!
Transparência também!
Alex, gostaria que você achasse no arquivo do Blog alguma postagem da época da eleição que mostre esse apoio que você diz que dei a Rosinha. A única coisa, tenha absoluta certeza que fiz, foi apontar os desmandos do Governo passado, se isso soou como apoio a atual prefeita ou você entendeu dessa forma é um direito seu, pois acredito que deve saber interpretar os textos muito bem.
Deixo bem claro, que sou lúcido o bastante para assumir qualquer postura em minha vida, inclusive postura política, e pode ter certeza que não tenho nada a perder com isso pois sou íntegro e honesto e prego isso como bandeira política, e procuro cobrar, como cidadão, tais posturas dos que ocupam ou almejam cargos públicos.
PALMAS, SR. WERNECK !!!
HÁ TEMPOS SOMOS REFÉNS DESTE GOVERNO INESCRUPULOSO, POPULISTA E ESMOLISTA...
ENQUANTO OS COFRES SE ENCHEM DE ROYALTIES, AS ESPERANÇAS DOS ELEITORES ESCORREM VALA ABAIXO, JUNTO AOS DETRITOS E IMUNDÍCIES DESTE MUNICÍPIO ABANDONADO.
SOU FAVORÁVEL AOS ROYALTIES E A TUDO AQUILO QUE TRAGA PROSPERIDADE E BENEFÍCIO A POPULAÇÃO, PORÉM, DE FORMA LIMPA, TRANSPARENTE E DIGNA...
ESTES BILHÕES EMPREGADOS EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, ETC, MINIMIZARIAM AS ANGÚSTIAS E O SOFRIMENTO DO POVO... MAS ESTE DINHEIRO SÓ SERVE PARA FAZER CAMPANHA,ENGANAR GENTE HUMILDE, PAGAR LOBBISTAS,PROMOVER FESTAS HOMÉRICAS E PATROCINAR "CARGOS" AINDA MAIS RENTÁVEIS (SE É QUE ME ENTENDEM)...
E O POVO, ONDE FICA ??????
QUE TRISTEZA, FAZER PARTE DE UM MUNDO ASSIM...
Postar um comentário