segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cabral pede que casas de programa habitacional sejam destinadas a desabrigados

O governador Sérgio Cabral pediu ao vice-presidente da República, Michel Temer, que as casas do programa Minha Casa Minha Vida, na Região Serrana, sejam destinadas integralmente aos desabrigados e moradores de áreas de risco da região. Os dois se reuniram na manhã desta segunda-feira em um hotel da Zona Sul do Rio.

“O modelo do Minha Casa  Minha Vida prevê que apenas 50% das casas sejam destinadas ao cadastro das prefeituras e 50% sejam por sorteio. No caso das cidades em áreas de risco pedimos que 100% das residências sejam colocadas à disposição de moradores”, disse Cabral.
Na reunião, o governador também solicitou a antecipação de recursos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) destinados à contenção de encostas. “Com essas duas medidas combinadas estaremos dando passos importantes para retirar essas pessoas de áreas de risco e dar a elas moradias dignas”, acrescentou.

Segundo Cabral, o repasse de verbas emergenciais para os sete municípios castigados pelas chuvas e que decretaram estado de calamidade pública será fiscalizado por técnicos dos tribunais de Contas da União (TCU) e do estado (TCE) para evitar o desvio dessas verbas. Ele anunciou ainda a liberação de R$ 30 milhões para gastos com saúde nessas cidades. O governador afirmou que nesse momento a prioridade é resgatar as vítimas e dar dignidade a esses cidadãos.
As informações são da Agência Brasil/ O Dia

Nenhum comentário:

Teste

Teste