sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Festa de São Sebastião, em Santo Eduardo: toda a paróquia presente e participando dos eventos

Quando se fala em festa religiosa em nossa região ou em qualquer lugar de pequeno porte, geralmente, o que a gente observa é a integração e a total interação do público religioso com os estes eventos. Foi exatamente isso o que foi  visto ontem no Bairro São Sebastião, em Santo Eduardo; uma grande participação dos devotos do padroeiro e uma grande confraternização das pessoas de várias comunidades circunvizinhas, o que infelizmente não sensibiliza, em nada, alguns desses secretários, que se dizem capazes de comandar tais pastas, e que sobretudo, deveriam respeitar mais as tradições do nosso povo, sem distinção de área geográfica, pois o município de Campos é um só, e os eleitores também, e nós, é claro, também deveríamos ter o mesmo peso, o mesmo valor, mas as coisas continuam não sendo bem assim.

Então, confiram o sucesso da nossa "festinha de bairro" e vejam quantas pessoas vocês deixaram de agradar, simplesmente por não terem o mínimo de consideração e respeito com a gente!

Os fiéis participaram ativamente da procissão, percorrendo as ruas do bairro até a igreja de Santo Eduardo. 
Fiéis em frente a capela de São Sebastião, após a procissão.

A igreja ficou pequena para abrigar todos os fiéis para assistirem a missa em louvor ao padroeiro São Sebastião.
após a celebração da santa missa, os fiéis participaram de um jantar de confraternização.


Atenção: é bom vocês mudarem o comportamento com o povo da nossa região, pois as eleições vem aí e a nossa gente está cansada de tanto desprezo!

11 comentários:

Aline Jardim disse...

Se eles são "Fiéis" eles não ficaram decepcionados.
Muito pelo contrário, deixaram de presenciar, bebedeiras, brigas, orgias, shows mundanos, se é festa religiosa então eles gostaram.
Ou será que depois da missa ia todo mundo para cachaçada??? acho que não....ou sim?????

L Werneck disse...

A Cantora Adriana, católica, se apresentou no distrito de São Sebastião, na Baixada Campista, com
Patrocínio da PMCG

Aline, sinceramente: não se faça de desentendida. Você entendeu muito bem a minha crítica, não precisa pegar pesado com os termos que usou em seu comentário, assim você ofende as pessoas normais que precisam de diversão também e necessariamente não fazem nada disso que você mencionou.
Inclusive, tinha um parente seu, muito gente boa, ontem aqui na festa, que não faria nada disso que insinuou.

Você é recalcada?
fundamentalista religiosa?
Ortodoxa?

ou puxa saco mesmo?

Aline Jardim disse...

Naõ sou nada disso ai, apenas coloquei minha opinião.
E continuo com ela, você é que esta deixando essa história de "festa" te subir à cabeça.
Você assim como muitos, colocam a culapa na PMCG por tudo.
Poderiam ajudar mais e reclamar menos!
Uma festa por ano é mais do que suficiente, já penou se todos os bairros de Campos pedissem apoio para festas?
Que este dinheiro seja usado em coisas melhores.
Em vez de ficarmos reclamando, poderiam pensar, o Washington tem uma banda, poderia doar um show, e um vereadr doar um trio, alguém correu atrás??não né, show católico teria com ter...

L Werneck disse...

Eu ajudo no que posso. Fiz o cartaz da festa e divulgo todos os eventos da minha localidade, religiosos ou não aqui no Blog; já é alguma coisa.
Não coloco a culpa na prefeitura em tudo, pois se assim fizesse não divulgaria alguns eventos que ela patrocina.
O problema é que a maioria de nossa região não frequenta o Farol e eles não querem nos prestigiar com nada nessa época, nem com show religioso.

Eu defendo a minha comunidade em vários aspectos e a festa de São Sebastião é uma festa tradicional, não festa é só uma festa de bairro.

André disse...

Léo parabéns pelos seus comentários e colocações. A nossa região é sim muito esquecida pelos políticos, que muitos da região ainda insistem em puxar o saco, infelizmente é assim. As pessoas não sabem interpretar e falam bobagens. Mas a nossa gente é mais que tudo issu!!

Washington Campos disse...

Caros amigos

Não podia deixar de colocar meu comentário e vou fazê-lo por partes. Primeiramente, PARABÉNS! ao Blog e em especial a você Léo Werneck, que prestou uma excelente cobertura dos festejos e principalmente na divulgação do mesmo. Precisaríamos de mais pessoas como você em nossa região, não para criticar como muitos aqui falam que o fazes, mas para divulgar a real situação que se encontra nossa região. Infelizmente quase todas as nossas associações estão politizadas e "compradas" pelo poder público com cargos e não mais respondem pelas comunidades.
Aline se o Show for para a paróquia, prepara a estrutura, que levo a banda completa, como fiz em 2008 na Festa de São Sebastião em Santo Eduardo, em 2010 na Festa de Santo Amaro e Santa Maria na abertura do Show do Eros Biondini, no DNJ em São João da Barra, na festa do Divino Espírito Santo em Espírito Santinho e no Domingo Jovem em Santa Maria este ano.

Anderson disse...

Cuidado para que seu Blog não vire o "Folha da Manhã".
Já tem comentaristas por aqui te elogiando, igual no jornaleco campista, que diga-se de passagem é puxa-mor.

L Werneck disse...

Você mora aonde Anderson?
num prédio de luxo?

Venha morar na nossa região e depois tire suas conclusões sobre a minha pessoa.

Não me inspiro em jornal algum para criar as minhas postagens. Pra dizer a verdade, em Campos não existe Imprensa escrita pra mim; nem abro as páginas destes periódicos.

Anônimo disse...

Anderson!
Vc, não está entendendo?
Ele está querendo um cala boca na PMCG, ou quer se tornar estrela.
Será que na comunidade onde mora ele é assim mesmo.
Será que ele ajuda o próximo? em vez de preocupar com festinha de Bairro,tem que se preocupar e cobrar dos políticos ajuda aqueles, que perderam suas casas , vidas etc. o resto não tem nenhuma importância.

Anônimo disse...

Lenilson, infelizmente lidar com pessoas que tem o raciocinio curto e uma m....Essa pessoa que se diz ALINE ela nem escrever sabe, alias ela nao sabe de nada mesmo , nem que a prefeitura de CAMPOS e uma das mais ricas do nosso pais porisso escreve tanta abobrinha.Vamos lutar sim pelo nosso distrito,com oposiçao que se faz alguma coisa, nao podemos ficar calados.Ela tambem nao sabe que nao esta sozinho,junto de vc tem uma comunidade que sempre te defende e esta com vc para o que der.

L Werneck disse...

Ao penúltimo anônimo:
Você não deve me conhecer.
Estrela? kkkkkkkkkkk,
Sou digno, honesto, independente,e principalmente, uma pessoa normal!!!

Não me confunda com pessoas que conhece ou que lida!!!

Cale a boca você, seu covarde!

Não sou da sua laia, que se esconde e aproveita para ofender as pessoas!!!

Teste

Teste