terça-feira, 16 de novembro de 2010

Embratel/Claro: reunião estratégica promete resolver a questão da falta de sinal de telefonia móvel da região extremo-norte de Campos

Aconteceu nesta terça-feira em Campos, na Sede Regional da Embratel, uma reunião que prometeu colocar de uma vez por todas, a vergonhosa questão da falta do serviço de telefonia celular de nossa região na pauta para uma solução o mais rápido possível. Segundo informou o Diretor da Embratel em Campos, Sr.Sileno Martinho, a Empresa Claro, que é do mesmo Grupo da Embratel, será acionada por ele próprio para que sejam tomadas as devidas medidas que visem inverter esta situação de total exclusão em que se encontram as localidades de Santo Eduardo, Santa Maria, Espírito Santinho, Usina Santa Maria e adjacências. Nesta reunião estavam presentes os Supervisores de Serviços da Prefeitura de Santo Eduardo, Paulo Beraldi, e de Santa Maria, Erly Monteiro, acompanhada de seu esposo, Roberto Monteiro, e alguns representantes de outros setores da sociedade civil, como os pastores, Marcos, da Igreja Batista Chave de Davi, de Santa Maria, e José Carlos, da Casa da Benção de Santo Eduardo, representando os evangélicos de nossa região, além do diretor de fiscalização de obras da prefeitura, Sr. William, o Sr. Valter Farah, o empresário Luis Carlos ( Luis Barrão), e o representante da Usina Santa Maria e Mutum, o Sr. Nilton Silva.
 Quem estava presente também, e como sempre se mostrou bastante interessado em expor todo o nosso constrangimento e necessidade de termos esse serviço aqui em nossa região, foi o Diretor do Instituto Profissional São José, Dr. Elson Leal, que fez questão de afirmar que quando está em Santo Eduardo, no Patronato, fica completamente sem comunicação com o resto do planeta, fato que segundo ele prejudica a todos, inclusive a própria entidade, pois dificulta, inclusive, a adequação e o uso racional da Internet no aprendizado na área de informática na entidade que atende a cerca de 80 jovens na localidade. Outro que estava presente e se colocou inteiramente à disposição para somar nesta nossa luta foi o Deputado eleito, Roberto Henriques, que informou também que pedirá a outros deputados que se unam nesta questão, por achar  um absurdo que esta situação ainda aconteça em nossa região, prometendo, inclusive, informar à Câmara de Vereadores para que se unam também nesta empreitada.

Dr. Elson Leal, um dos presentes na reunião,  fez questão de somar e ajudar na organização da documentação para ser enviada à Claro.


A proposta:

Foi proposto pelos presentes que todas as entidades civis e públicas se integrem a esta empreitada e assinem um documento, que está sendo confeccionado ainda para esta semana para que o mais rápido possível seja encaminhado pelo diretor da Embratel de Campos à Claro no Rio de Janeiro para apreciação de seus diretores.

Ficou decidido então, que todas as nossas entidades regionais serão visitadas, como as associações de moradores, as escolas públicas e particulares e demais segmentos estratégicos para que sejam colhidas as assinaturas destes líderes ou chefes. Segundo o que foi exposto, estas assinaturas farão uma grande diferença e darão um maior peso à questão, passando assim mais credibilidade junto aos diretores da Claro para que seja resolvido o quanto antes este problema, que ao meu ver, passa por vários aspectos, que vão muito além do econômico, mas principalmente uma questão do direito essencial que o ser humano tem hoje, que é o direito da comunicação rápida e eficaz, e nós, moradores do extremo norte de Campos estamos  privados e excluídos de todo este processo desde o seu início no Brasil; ou seja, uma vergonha e um descaso imenso com a nossa população.


Na frente do edifício da Embratel, todos esperançosos para que tudo dê certo e que possamos em breve ter o sinal da Claro em nossa região.

Estamos torcendo para que desta vez a coisa ande e que não esbarre na burocracia ou na frieza de diretores insensíveis à questão social, muito comum neste mundo capitalista em que vivemos.

10 comentários:

Lúcio Jardim disse...

Acho que as coisas já estão adiantadas por outro lado Léo.
Tem algumas pessoas em Santa Maria que já conseguiram a instalação de uma Repetidora em Santa Maria, que irá amplificar o sinal de telefonia celuar nas nossas regiões.
Segundo soube a instalação de uma torre foi inviabilizada mas,a instalação de uma repetidora eles viabilizaram.
O terreno já foi doado e logo ela será instalada.
Não sei de quem foi a iniciativam mas sei que Marcos, Dequinho, Paulo Rocha Jr, junto com o vereador Kelinho estão viabilizando e a frente disto.
Você também pode se informar sobre isto, pois do lado que sair será muito bom.

Washington Luiz disse...

Desculpe o sarcasmo, mas onde estava a Associação de Moradores de Santa Maria? Ainda existe? Quem são seus representantes?

A coisa é mais simples do que parece. Temos sinal da Vivo em Santa Maria, diferentemente da Claro, entretanto basta uma antena repetidora da operadora. Mas conheço o Sileno Martinho da Embratel, foi meu professor na faculdade e é uma pessoa sensata e fará o possível para ajudar a resolver a situação.

Que venha a Claro, ainda mais com a portabilidade não precisaremos mudar de número.

Gostaria de aproveitar o espaço e informar que teremos no Dia 19 de dezembro na Igreja Matriz de Santa Maria o 1º Domingo Jovem da Paróquia Santa Maria com presença de jovens das 12 capelas que compõe a paróquia, um dia inteiro de louvor e adoração, participação da Banda Pequeninos do Senhor. Conto com vossa colaboração.

Lúcio Jardim disse...

O Sr. Washington como um ex-morador de Santa Maria, deveria saber que a iniciativa dessas pessoas,nada tem com associação de moradores.
E eu que como uma pessoa que já lutou pela telefonia móvel, a opção mais palpavél é a deles.
Pedido de torre sempre é indeferido pela empresa(haja visto que somos cobertos pelo sinal) já a repetidora que eles estão conseguindo(com terreno doado)tem grande chance de ser aprovado.
Quanto a portabilidade teria a claro mais do que a Vivo? Ou ele não sabe das atrocidade da empresa oi, a mesma que luta contra a telefonia móvel em nossa região?
Uma repetidora amplifica vário sinais dando-nos escolha.
Mas pelo que conheço do Washington, este cometário é de cunho politíco.
Isso sem falar no "markentingzinho"
que ele fez.
Em vez de fazer perguntas que não levar a lugar algum deveria parabenizar os dois lados, por estarem correndo atrás.
Como disse do lado que sair será muito bom.
Embora particularmente prefire a Vivo.

Julio disse...

É cada uma....
O washington, deve não conhecer a luta de algumas pessoas que a anos lutam pela telefonia celular.
Fica falando mal de associação, e preferindo a claro.Com certeza deve ser do contra, conheço muitas dessas pessoas que estão envolvidas, e quem já lutou sabe que a repetidora será a melhor opção(lei da oferta e da procura)ai quero ver o fixo da oi o que vai fazer...???
Parabéns aos que estão lutando tanto pela repetidora quanto pela torre, embora prefire a Vivo fico com o Lício do lado que vier vai ser bem vindo.

Anônimo disse...

Pelo visto, interesse todos tem, em particular alguns propios...mais parece que de concreto mesmo foram esses representantes de Santo Eduardo. Parabens LENILSON pela iniciativa concretizada atraves das fotos,assim sabemos que nao e um blefe ,mais sim ,talvez, uma realidade.

Washington Luiz disse...

Prezados Lúcio Jardim e Júlio, não quis aqui com meu comentário suscitar nenhum tipo de contraditório contra essas pessoas, e nem quero criticá-las, muito pelo contrário, quero parabenizá-las pela atitude. Quero aproveitar e dizer que não sou afiliado a qualquer partido político, não tenho cargo de confiança, sou funcionário concursado da FJBM, e não devo satisfação a nenhum vereador, até porque me decepcionei muito com a política. Se quizer conhecer um pouco do que fiz visite Santa Bárbara, calçamento, banheiro público, raia de malha, orelhão, isso tudo quando eu era agente comunitário. Mas infelizmente quem trabalha na política não tem valor. De 2005 a 2008 fui Diretor de Almoxarifado e tive todas as prestações de contas no TCE-RJ aprovadas, não participei de nenhum comício, porém fui o primeiro da lista a ser exonerado. Vocês conhecem os representantes que as comunidades tem, e é muito certo esse trabalho de procurar levar o Sinal de celular para nossas comunidades, o que quis informar e acredito que vocês concordam com isso, é que fico muito chateado quando vejo notícias dos trabalhos da Associação de Moradores de Espírito Santinho e Santo Eduardo e não vejo nada de Santa Maria. Essa é a discursão maior. Um abraço a todos.

Roberto Henriques disse...

A luta é de todos,sobretudo da população de Santo Eduardo,Espiritosantinho,Santa Maria e demais localidades que anseiam pelo direito à Comunicação através da telefonia celular.Não existe e não existirá a vitória pessoal de alguém. O EU é fraco... O NÓS é forte!!! O mais importante é a solução do Problema.Torço sempre pela união de todos. Contem com a minha obrigação de estar presente,sempre. Forte abraço,Roberto Henriques - Dep. Estadual eleito.

Anônimo disse...

Parabéns!
Srº Deputado.
Em nossas comunidades, existem pessoas que tem o prazer de dizer EU fiz, Eu pedi, o meu vereador fêz.
Enfim ,aproveitam de todas as formas possíveis e impossíveis para se promoverem e fazer campanha política para seus futuros candidatos.
Com isso alguns eleitores acabam perdendo sua propria personalidade.
Abraço e muito sucesso na sua carreira de Deputado.
Acredito muito em DEUS, e ele soube escolher pessoa certa para nos representar.
Abraço de sua eleitora

Washington Luiz disse...

Pessoal é o seguinte, a coisa é mais simples do que pensei, que me critiquem os técnicos, pois não entendo muito da parte técnica. Acessem este link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162433023-repetidor-celular-850mhz-70-db-10000m-pronta-entrega-_JM . Já temos o sinal em nossa localidade, precisaríamos de um local com esse sinal, uma torre de aproximadamente 20 metros a qual devemos fazer um orçamento para comprá-la e comprar este equipamento que custa R$ 990,00. Pronto teremos sinal de celular. Simples. Agora amigos mãos a obra para conseguir o dinheiro. Idéias é que não vão faltar: rifa, bingo, baile, etc. Se cada pessoa que possui celular quiser cooperar rapidinho montamos a repetidora. E aí sim o motivo de toda discursão: TODOS FIZEMOS. Vamos montar uma comissão? Uma equipe de trabalho? Sei lá, mas vamos a luta.

Moisés disse...

Até que em fim vão resolver um problema de atraso tecnológico que não custa tão caro,em Santo Eduardo tem investimentos que ultrapassam este tipo de tecnologia da tele-comunicação,só faltava iniciativa,como esta de agora,e aproveito para deixar meus sinceros parabéns a estas pessoas que estão se unindo em prol do melhoramento da região e já que estamos falando em telefonia,estive em Santo Eduardo do dia 12 até o dia 20 deste mês e não bastasse o apagão da telefonia móvel,tivemos dificuldades em achar um orelhão funcionando,praticamente ficamos todos estes dias sem comunicação,nos dias em que estive aí só o telefone da praça e do hospital estavam funcionando e o problema não é de agora em Agosto deste ano não foi diferente poucos estavam em funcionamento.Mas isto não é motivos para eu deixar de ir neste que é o melhor lugar do mundo e recomendo a todos,a beleza natural do lugar e a hospitalidade deste povo maravilhoso superam qualquer dificuldade e não vejo a hora de retornar.

Teste

Teste