segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Juiz cassa vereadora de São Francisco por compra de votos

Por Esdras:
O Juiz da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco do Itabapoana. Dr. Leonardo Cajueiro D`Azevedo, acaba de cassar o mandato da vereadora Adriana Coelho (PDT) por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, ou seja, a popular por compra de votos. De quebra, a vereadora também levou uma multa de 15 mil reais e oito anos de inelegibilidade.  Assume o suplente José Pinto, conhecido como “Pintinho”. A sentença também deixa inelegíveis por oito anos o ex-vereador e candidato a prefeito por SFI nas eleições passadas, Fauazi Ribeiro Cherene (também com multa de 15 mil reais) e Luciano Pessanha da Mata.
O Ministério Público moveu a ação acusando Adriana de abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio por distribuição de gasolina durante o pleito.
Foto: Blog do Paulo Noel
A vereadora ainda pode recorrer da decisão que é de 1ª instância.

A vereadora Adriana Coelho confirmou ao Blog do Paulo Noel que estará nesta terça-feira, na Rádio São Francisco FM falando aos eleitores e a comunidade sanfranciscana sobre a sua cassação e dos recursos que o seu departamento jurídico está providenciando junto ao TRE. A entrevista de Adriana Coelho irá ao "ar" a partir das 08h30.

Nenhum comentário:

Teste

Teste