terça-feira, 9 de novembro de 2010

Prefeito assina lei que cria cargo de agente de empreendedorismo

O prefeito Nelson Nahim assinou nesta quarta-feira (10), a lei que cria a função gratificada e o cargo de Agente Municipal de Empreendedorismo (AME) do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). A assinatura vai aconteceu às 10h, no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura, durante a diplomação dos 14 servidores efetivos selecionados como AMEs. Eles participaram do Programa de Formação de Agentes de Crédito (Profac), em Domingos Martins (ES), em outubro, durante 11 dias. Os agentes vão atuar no Programa Municipal de Microcrédito (Fundecam Solidário).
    
- Todos os 14 servidores tiveram aproveitamento. Por isso, todos eles serão diplomados. Eles farão um importante trabalho como agentes de crédito, na promoção de conhecimento e de confiança para alavancar o empreendedorismo entre os campistas que não têm acesso ao crédito formal -  informa o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo.
    
Os agentes atuarão  nas Unidades Municipais de Empreendedorismo que serão implantadas em seis regiões do município. As unidades contemplarão as regiões Norte (compreendida de Travessão a Santo Eduardo), subdistrito de Guarus, área central da cidade (lados direito e esquerdo), Sul (Ururaí a Serrinha) e Baixada Campista. Além dos agentes, haverá nas Unidades Municipais de Empreendedorismo, um comitê de crédito, formado por representantes da comunidade, do Fundecam e de parceiros no programa.

Nenhum comentário:

Teste

Teste